Blog

Assine

Seja informado por email quando houver novas postagens:

POR:

Luís Carlos Carvalho em 12/05/2010 em Geral

Provas do concurso da CAIXA serão reaplicadas em SP e RJ

Por conta dos problemas ocorridos na aplicação das provas do concurso para técnico bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) em alguns locais do Rio de Janeiro e São Paulo, no último domingo, o CESPE/UNB, decidiu reaplicar os exames no próximo dia 23. A reaplicação das provas acontecerá apenas para os candidatos dos locais onde aconteceram os tumultos no domingo, a Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo, o Centro Universitário Fieo, em Osasco (SP), e todas as escolas da cidade do Rio de Janeiro - nesse caso, a confusão aconteceu, principalmente, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Maracanã. Leia a íntegra do comunicado do CESPE. Os novos horários e locais para a reaplicação das provas ainda não foram divulgados. Para os demais candidatos, as provas aplicadas no último domingo serão corrigidas normalmente. O CESPE confirmou ainda que, no próximo domingo, dia 16, será aplicado normalmente o exame para os candidatos a técnico com lotação nos demais Estados do país. Fonte: Jornal O Globo Exercite questões de conhecimentos bancários com gabarito on-line no Papaprova.com.

POR:

Luís Carlos Carvalho em 10/05/2010 em Geral

CESPE divulga nota sobre problemas no concurso da Caixa em São Paulo e no Rio de Janeiro

Milhares de candidatos do concurso da Caixa Econômica Federal em São Paulo e no Rio de Janeiro, realizado no domingo (9), não fizeram as provas. A maioria chegou aos locais de provas orientados pelas informações divulgadas pelo CESPE/UNB, organizador do concurso, e simplesmente não tinham seus nomes nas listas publicadas nas salas. Veja abaixo a nota publicada pelo CESPE/UNB sobre o incidente: "O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) informa que as provas para o cargo de Técnico Bancário Novo – nível médio – do concurso da Caixa Econômica Federal com lotação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram aplicadas normalmente na tarde deste domingo (9/5/2010), em todos os locais de aplicação, à exceção das seguintes escolas: cidade do Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida (UVA) – Blocos A e C; cidade de São Paulo: Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) – Prédios 2 e 9. Não foi possível aplicar as provas nessas escolas tendo em vista que candidatos que fariam provas em outros locais compareceram erroneamente às escolas citadas e impediram, mediante tumulto, a realização das provas, apesar dos esforços das equipes locais no sentido de viabilizar a aplicação. O Cespe/UnB e a Caixa Econômica Federal estão analisando criteriosamente a extensão do problema para tomar as devidas providências, que serão comunicadas o mais rápido possível aos candidatos." Fonte: CESPE/UNB Prepare-se para concursos na área bancária exercitando questões com gabarito on-line no Papaprova,com.

POR:

Luís Carlos Carvalho em 05/05/2010 em Geral

MPU poderá ter mais de 6 mil novos cargos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria 6.804 cargos efetivos no Ministério Público da União (MPU). Serão criadas 3.749 vagas para analista (nível superior) e 3.055 para técnico (nível médio). O documento seguirá agora para o Senado e, caso não seja vetado, deverá ser sancionado pelo presidente Lula. Os cargos propostos serão distribuídos entre os ministérios públicos federal, do trabalho, militar, do distrito federal e territórios. Em 2006, o MPU abriu concurso para os mesmos cargos. Os vencimentos iniciais oferecidos para analistas eram de R$ 4 mil e de R$ 2,4 mil para técnicos. Na época, o concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. Fonte: Jornal dos Concursos Exercite questões da Fundação Carlos Chagas com gabarito on-line no Papaprova.com.

POR:

Luís Carlos Carvalho em 05/05/2010 em Geral

Concorrência para o concurso do IBGE: mais de 1 milhão de candidatos inscritos

Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o concurso do IBGE. O concurso selecionará quase 192 mil recenseadores que coletarão as informações para o Censo 2010. As provas serão realizadas no dia 30 de maio. O IBGE ainda não tem o número final de inscritos, pois faltam computar as confirmações de inscrição de candidatos que realizaram o cadastro pessoalmente nas agências dos Correios. As últimas informações dão conta que 1.052.402 se inscreveram no concurso – número que o instituto acredita que não deverá mudar muito. Fonte: g1.com.br Pretende prestar esse concurso? Exercite questões com gabarito on-line no Papaprova.com.

POR:

Luís Carlos Carvalho em 04/05/2010 em Geral

Portal do Candidato elege o Papaprova.com como melhor site de preparação para concursos

O site Portal do Candidato elegeu o Papaprova.com como melhor site de preparação para concursos públicos. A promoção denominada "Link Legal", estimulou os usuários do Portal do Candidato a indicaram seus preferidos, que foram avaliados por uma comissão de avaliação criada especialmente para o concurso. Ao todo, 169 sites foram indicados e os três melhores foram escolhidos pela comissão de especialistas do Portal do Candidato. O Papaprova.com foi eleito o melhor site de preparação para concursos públicos.