2015 deve ter mais de 21 mil vagas em concursos

Governo poderá contratar até 24.867 servidores esse ano

Por Equipe Papaprova.com em 07/02/2015 em Concursos previstos


O ano de 2015 terá menos concursos públicos que 2014. Segundo levantamento feito pelo site G1, esse ano terá 21,6 mil vagas em disputa nos concursos públicos de âmbito nacional.

Entre os concursos mais aguardados estão os do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal. Alguns órgãos não divulgaram o número total de vagas que irão oferecer, como a Câmara dos Deputados. Além disso, existem também instituições que devem lançar concursos para cadastro de reserva, isto é, quando os aprovados são chamados conforme a necessidade, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A maioria dos órgãos pleiteantes a realização de novas seleções ainda aguarda o sinal verde do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para abrir concursos em 2015. Fazem parte deste grupo: AGU, Abin, Anac, INSS, IBGE, PRF e Receita Federal.

O governo federal apresentou proposta de orçamento ao Congresso Nacional que permite a contratação de até 24.867 servidores.

Fonte: g1.com.br

 

Comece seus estudos agora e exercite questões de concursos com gabarito online no Papaprova.com
 

Comentários do website providos por Disqus