QUESTÕES DE CONCURSOS

Por que estudar por questões de concursos anteriores é um bom método?

Questões de concursos anteriores oferecem uma exata noção do nível de exigência dos conteúdos praticada pela banca examinadora.

Questões de concursos anteriores ajudam na sua ambientação com o formato das questões. Existem bancas que preferem questões simples de múltipla escolha. Outras, priorizam questões de certo ou errado. Algumas, trabalham em maior quantidade com questões que analisam múltiplas afirmativas.

Ao estudar questões de concursos anteriores, você aprende mais quando erra do que quando acerta. Por que? Simplesmente porque, ao analisar os gabaritos das questões que respondeu errado, você indaga os erros de julgamento, procura explicações, diverge, pesquisa, cria seus argumentos ou reconhece os argumentos de quem concebeu as questões.

Questões de concursos anteriores algumas vezes tem sido usadas em novos concursos. Não é incomum uma banca aproveitar questões de concursos anteriores de um determinado cargo ou órgão em outros concursos, para cargos ou órgãos diferentes.

Estudar por questões de concursos anteriores ajuda a controlar o tempo de resposta e assim se preparar para o limite imposto pelo concurso.

Questões de concursos anteriores podem ajudar a pausar o esforço do estudo do conteúdo, levando a concentração do estudante para a realização de exercícios.

Questões de concursos anteriores costumam mostrar ao estudante as conexões entre as matérias dos programas divulgados nos editais de abertura.

Simular questões de concursos anteriores pode permitir a aferição, ainda que primária, do desempenho do estudante. Isso pode impulsioná-lo na direção do estudo das matérias apontadas pelas questões de concursos anteriores com as mais deficientes.

Por tudo isso, estudar por questões de concursos anteriores é uma boa estratégia para a prática aliada ao estudo consistente das matérias.

Estude exercitando questões de concursos anteriores com gabaritos online e relatórios exclusivos no Papaprova.com.